1/11/2010

A caminho do cemitério

Entro no taxi, - boa noite - digo para onde quero ir e começo a rezar aos santinhos para que o taxista seja um pulha mal-humorado, um eremita de automóvel, anti-social que chegue para me poupar do sketch habitual:
Assim que digo "cemitério de Benfica", há uma pausa. Ambiente tenso, taxista entra numa busca espiritual, passam uns segundos largos. Ouço-os a pensar : " epa... p'ró cemitério, pois, mas não é bem. Mando a piada?.. ah, o gajo tem cara de que se vai rir. Cá vai..." De sorriso gingão, disparam:

- É para o cemitério, mas para o lado de fora, não é amigo?
- eh-eh-eh... é sim.

Bolas. E nem um buraco para me esconder... Pronto, já passou.
Pior é quando insistem e perguntam do campeonato ou pelo jogo de ontem:

- Então, o benfica? aquilo ontem é que foi uma tourada, o Nuno Gomes...
- Eh, eu não ligo muito a futebol.
-....

Os taxistas às vezes desesperam comigo. Caladinhos que nem ratos.

3 comments:

  1. Mas também, já lhe tinhas permitido a piada, por isso, já tinhas feito a tua boa acção do dia! :P

    ReplyDelete
  2. Coitadinhos, eles tem que falar :)
    Tiveste sorte até, comigo não sei porque falam do tempo, da zona para onde vou etc !

    ;)

    ReplyDelete
  3. eles são solitários, lá isso são.

    ReplyDelete